exportação
A Importância do Administrador Financeiro nas Empresas.
Acadêmicos:
Morena O. H Margarida Elane (369938)
Ocimar P. Francisco (127968)
Belo Horizonte – MG
2013
Margarida Elane M. M. de Lima – Ocimar P. Francisco. – MORENA O. H
A Importância do Administrador Financeiro nas Empresas.
Pesquisa apresentada à disciplina Administração Financeira e Orçamentária I para obtenção de créditos de aprovação no curso de graduação em Ciências Contábeis da FEAD – Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais.
Orientador: Profª. Juliana Pennafirme Luz Wilke
Belo Horizonte – MG
2013
Sumário
Introdução
Para uma organização ser bem-sucedida em alcançar seus objetivos, satisfazer suas responsabilidades sociais, ou ambas as coisas, ela depende dos administradores. Os administradores financeiros gerenciam ativamente as questões financeiras de muitos tipos de negócios: financeiros, não financeiros, privados, grandes, pequenos, com fins lucrativos, ou não. Eles trabalham com tarefas financeiras tão variadas com planejamento, concessão de crédito para clientes, avaliação de investimentos, assim como meios de obter recursos para financiar as operações da empresa.
O PAPEL DO ADMINISTRADOR FINANCEIRO NA EMPRESA
As ações do administrador financeiro devem ser tomadas em decisão de investimento, visando o cumprimento de seus objetivos, que é dado pelos proprietários ou acionistas da empresa.
E quais seriam estes objetivos:
- Maximizar o lucro: Como se vê, a maximização não é o único objetivo da empresa, para atingir o objetivo de aumento do lucro, o administrador toma apenas providencias que se espera que vão dar aumento de lucro para empresa. Em empresas anônimas os lucros são medidos em termos de L.P.A., que significa lucro por ação, onde o montante