Expo transamérica - visita técnica
A visita iniciou pela entrada do foyer A, onde podemos observar toda a extensão dos foyers A, B e C, que acredito serem os centrais. Neste local geralmente as empresas de organização montam os estandes de credenciamento, atendimento à expositores entre outros serviços de apoio. Estou na organização e montagem do estande da empresa Methabook na feira WTM Latinamérica - esta feira está utilizando estes três foyers além do hall A, B e C.
O local é perfeito para a realização de feiras. Pé direito bem alto (média de uns 8 metros), acessos de carga e descarga por todo o pavilhão facilitando a entrada de materiais, rampas de acesso e acessibilidade nos sanitários e diversas outras facilidades como pontos de água e eletricidade, ar condicionado e estacionamento com média de 2000 vagas.
Além dos três halls visitados, temos os halls D, E, F e G que se localizam nas laterais do centro de convenções. Os mezaninos que possuem 15 salas de conferência modulares para até 400 pessoas em auditório. Além disso, nos próprios halls é possível, por terem paredes retráteis, montar salas integradas á área de exposição. Técnicos do local informaram que é possível realizar até sete eventos simultâneos.
A localização do expo é boa para quem vem de fora de SP pois fica próximo do Aeroporto de Congonhas, além de ter o hotel Transamérica ao lado, e a 6 km os Shoppings Morumbi e Market Place. O que dificulta um pouco o acesso, e talvez este seja um dos únicos pontos que desfavorecem o local, é o trânsito intenso na Marginal e a proximidade com o autódromo de Interlagos, que em dias de corrida dificulta ainda mais a