Exploração turistica em fazenda nova - pernambuco
Luciano Podewils, Jardel Seco, Claudio S. Junior,
Diego R. Oliveira e Erick S. Martins
Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) – Cursos Administração e Sistemas de Informação – Câmpus Guaíba
BR 116, 5724 – Bairro Morada da Colina – CEP 92500-000 – Guaíba – RS
11 de Junho de 2011
INTRODUÇÃO
Neste trabalho será apresentada uma analise científica, por amostragem, sobre a velocidade e o número de acesso da internet nos computadores da Ulbra – campus Guaíba, com 234 alunos entrevistados na universidade Luterana do Brasil Ulbra/Guaíba. Sendo avaliada através da análise e interpretação dos dados obtidos na aplicação de um questionário com questões de âmbito qualitativo e quantitativo.
OBJETIVO
1.1 OBJETIVO GERAL
Avaliar a opinião dos alunos entrevistados a respeito da velocidade e a freqüência de uso da internet nos computadores da Ulbra/Guaíba com número total de 234 entrevistados, a fim de saber se os alunos estão satisfeitos ou não, com a velocidade da internet e a quantidade de vezes que os alunos utilizam os computadores da Ulbra.
Está igual aos específicos, aqui deve apresentar o tema central
1.2 OBJETIVO ESPECIFICO
A) Avaliar Questionar os entrevistados sobre a velocidade da internet nos computadores da Ulbra/Guaíba.
B) Medir Perguntar aos alunos entrevistados sobre quantas vezes por mês utiliza o Labim.
METODOLOGIA
Para o desenvolvimento desta Pesquisa, foram realizadas questionários pelos alunos de estatística da Ulbra/Guaíba com perguntas quantitativas e qualitativas, onde os alunos do Campus responderam sobre vários temas, dentre eles o assunto referente ao nosso trabalho: A velocidade e o uso da internet nos computadores da Ulbra/Guaíba. A pesquisa foi realizada pela turma de estatística entre o período de abril e maio de 2011, com a orientação do Professor Sergio Murilo Pereira Gil e com o objetivo de analisar e discutir os resultados