exploração laboral infantil
Dos temas que me foram propostos para o trabalho, o do combate ao trabalho infantil foi o que achei mais interessante. Sendo este fenómeno global transnacional, complexo e de difícil controlo.
Cada vez mais é notória a capacidade de mobilização que determinadas organizações especializadas nesta área possuem para combater este flagelo. Contam com a ajuda de todos os que acreditam na causa e que pretendem fazer algo pela mudança. Acreditar que é possível q ue as crianças tenham uma educação e um ensino que lhes é devido por direito, não é uma missão impossível. No presente trabalho irei abordar desde a raiz, o que é ser criança e os direitos que lhes são devidos, passando por uma abordagem ao que é o trabal ho infantil e seus derivados, concluindo com as políticas para a eliminação da exploração infantil. É meu objectivo esclarecer esta temática focalizando os pontos que referi, tendo em conta o que achei relevante dar a conhecer ao leitor para um melhor ente ndimento deste flagelo. O que poderá originar a exploração do trabalho infantil? De que forma é possível combater este flagelo?
Haverá políticas sustentáveis para esse mesmo combate? De que forma as organizações especializadas na área actuam para que mudanças sejam feitas? Terão as crianças direito a uma educação e a um ensino gratuito? Serão os menores apoiados a pós a retirada dessa dura vida a que são sujeitos? Estas são questões que levanto, partindo do princípio que a informação divulgada actualm ente à população em geral é, de certo modo, escassa . Portanto, é importante que o leitor reflicta sobre elas, compreendendo também se a informação hoje em dia é, ou não, divulgada da melhor forma e se chega a todos.
Causas e consequência da prostituição infantil
É uma sequencia de erros que levam a prostituição infantil
Falta de acesso a educação uma familia mal estruturada
Extrema miséria impunidade dos adultos pedofilos que