Experiências
Invitatório
Na manhã do Pentecostes, ela presidiu na oração ao iniciar-se da evangelização, sob a ação do Espírito Santo: que seja ela a estrela da evangelização sempre renovada, que a Igreja, obediente ao mandato do Senhor, deve promover e realizar, sobretudo nestes tempos difíceis mas cheios de esperança! (Paulo VI Evangelii Nuntiandi, nº82)
Hino: Mandai-nos mensageiros, Senhor CT 644
Salmos: 66; 86, 116
Palavra de Deus: Mt 28,1 ou Lc 10, 1-11
Comentário
É o amor de Cristo que enche os nossos corações e nos impele a evangelizar. Hoje, como outrora, Ele envia-nos pelas estradas do mundo para proclamar o seu Evangelho a todos os povos da terra (cf. Mt 28, 19). Com o seu amor, Jesus Cristo atrai a Si os homens de cada geração: em todo o tempo, Ele convoca a Igreja confiando-lhe o anúncio do Evangelho, com um mandato que é sempre novo. Por isso, também hoje é necessário um empenho eclesial mais convicto a favor duma nova evangelização, para descobrir de novo a alegria de crer e reencontrar o entusiasmo de comunicar a fé. Na descoberta diária do seu amor, ganha força e vigor o compromisso missionário dos crentes, que jamais pode faltar. Com efeito, a fé cresce quando é vivida como experiência de um amor recebido e é comunicada como experiência de graça e de alegria. (Carta Apostólica de Bento XVI)
Intercessões
R. Escuta, Senhor, a oração que sobe dos nossos corações.
1, Rezemos pela Igreja: que os seus membros se comprometam a fim de que este ano seja uma ocasião privilegiada para partilhar o que o cristão tem de mais querido: Cristo Jesus, Redentor do Homem, Rei do Universo, princípio e termo da fé. R.
2. Rezemos pelos membros dos Institutos de vida consagrada e de Vida apostólica. Que se comprometam na nova Evangelização por uma adesão mais firme ao Senhor Jesus, graças ao apelo dos seus carismas próprios e na fidelidade ao Santo Padre e à Igreja. R.
3. Rezemos a fim de que todos os fiéis procurem reavivar