exercícios de fixação uniseb
GABARITOS EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO II
QUESTÃO 1:
QUESTÃO 2:
QUESTÃO 3:
QUESTÃO 4:
QUESTÃO 5:
QUESTÃO 6:
QUESTÃO 7:
QUESTÃO 8:
QUESTÃO 9:
QUESTÃO 10:
QUESTÃO 11:
QUESTÃO 12:
QUESTÃO 13:
QUESTÃO 14:
QUESTÃO 15:
QUESTÃO 16:
QUESTÃO 17:
QUESTÃO 18:
QUESTÃO 19:
QUESTÃO 20:
GABARITOS EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO I
C)
Com a inflação, perde-se a noção de preços relativos, não se sabe se as coisas estão caras ou baratas. O que por sua vez também afeta as decisões de produção em função das vendas ou não do produto.
Pode gerar efeitos negativos sobre o Balanço de Pagamentos (incluindo a Balança Comercial) e os fluxos de capital para o país. As elevadas taxas de inflação, quando em níveis superiores ao aumento de preços internacionais, encarecem o produto nacional relativamente ao produto externamente.
Traz efeitos sobre a distribuição de renda, uma vez que, com a inflação, a média dos preços está subindo, mas não necessariamente ao mesmo ritmo ou ao mesmo tempo. Assim, se alguns preços como os salários de determinadas categorias, não sobem no mesmo ritmo que outros, existe uma tendência de perda para aqueles que recebem os preços em atraso.
Pode afetar as finanças públicas, quando corrói o valor da arrecadação fiscal do governo, pela defasagem entre o fato gerador e o recolhimento dos impostos.
Aumenta os chamados custos de transação da economia: as pessoas gastam mais tempo pesquisando preços, e as empresas montam estruturas apenas para lidar com os problemas gerados pela inflação (elaborar contratos mais complexos, comparar e remarcar preços, administrar as aplicações