Exercício Word
Não será certamente o bichinho de estimação que a maior parte das mães gostariam que os seus filhos tivessem mas, neste caso especial, alimentá-lo e tomar conta dele é tudo feito na Internet. São cem mil dinossauros bebés prontinhos a ser adoptados e nem sequer é preciso ir até às ilhas tornadas famosas pela trilogia "Parque Jurássico" para lhes deitar as mãos: estes T-Rexes pequeninos estão no site norte-americano http://www.myfrenz.com/ e aguardam pacientemente por quem queira cuidar deles.
Figura : Os dinossauros podem agora “conviver” connosco
Figura : ... recorrendo a um simples computador... Usando princípios tecnológicos das áreas da robótica, da inteligência artificial e da vida artificial (coisas complexas que respondem pelo nome de "Desenvolvente de Personalidade Realista" e "Implementação de Crescimento Genético Digital"), o http://www.myfrenz.com/conseguiu criar bonecos virtuais capazes de reagir de forma extremamente similar ao real. Estes ciber-dinossauros foram criados para interagir com o seu utilizador em tempo real, o que significa que respondem ao que lhes é solicitado, comportando-se como se fossem verdadeiros animais de estimação. A empresa afirma que o seu lema é "inundar o ciberespaço com criaturas bem vivas e agitadinhas" e, tendo estes T-Rexes como exemplo, não falharam nem um pouco no seu propósito.
Os t-rexes virtuais crescem com as experiências vividas e toda a sua história é definida pelos graus de interacção com o utilizador, nomeadamente no que toca a ser alimentado e, claro, mimado. Sim, há que brincar com eles, dar-lhes comida todos os dias e até levá-los ao hospital caso fiquem doentes. Enfim, há que criá-los com todos os cuidados - durante, pelo menos, umas cinco ou seis semanas - para que cresçam saudáveis até à idade adulta.