EXERCICIOS AER BICOS E ANAER BICO

1592 palavras 7 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ. – CAMPUS MACAPÁ

GABRIEL DE AMORIM LIMA

EXERCICIOS AERÓBICOS E ANAERÓBICO

MACAPÁ 2015

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ. – CAMPUS MACAPÁ

GABRIEL DE AMORIM LIMA

EXERCICIOS AERÓBICOS E ANAERÓBICO

Trabalho apresentado à disciplina de Educação Física do curso técnico integrado em Redes de Computadores, apresentado ao professor Clodoaldo Aguiar como instrumento avaliativo do 2º bimestre, turma 1º B.

MACAPÁ
2015
INTRODUÇÃO
Quando se pensa em realizar algum tipo de exercício físico, primeiramente, é importante delimitar seus objetivos. A realização de qualquer atividade física moderada é de grande valia, pois auxilia na manutenção de várias funções do corpo, alivia o estresse, diminui a ansiedade, mantém seu corpo em forma, diminui os riscos de várias doenças, entre outros benefícios. Entretanto, é interessante adicionar objetivos mais específicos ao treinamento.
A atividade física pode e deve ser praticada em qualquer idade. Recomenda-se praticar pelo menos 30 minutos de exercício físico moderado todos os dias. No entanto, algumas práticas se associam a riscos, de forma que um profissional de saúde deve ser consultado antes de se iniciar um programa de atividade física regular. Sabe-se que metade das pessoas em atividade física vigorosa desiste do treinamento em um intervalo de um ano. O segredo é praticar exercícios que sejam excitantes, desafiantes e que tragam um grau de satisfação.
A energia utilizada durante a prática de um exercício anaeróbico independe do oxigênio e trata-se de uma atividade praticada por menos tempo, porém com maior intensidade.
No nosso dia a dia realizamos movimentos que são um misto entre os dois tipos. Um bom programa de exercícios físicos deve conter os dois tipos de atividades para que sejam conquistados benefícios como: melhorar a respiração, fortalecer os músculos, evitar perder massa muscular e óssea,

Relacionados

  • 2005. Exercício em pacientes com insuficiência cardíaca do dogma às evidências
    5927 palavras | 24 páginas
  • N lson Hungria Coment rios ao C digo Penal Volume V arts
    220023 palavras | 881 páginas