Exemplo de ERP
Como o sistema integra todos os módulos, os dados são únicos, ouseja, os setores visualizarão a mesma informação. Se um desses dados for alterado, o cadastro em si será alterado. Devido a essa centralização de informações, o trabalho torna-se mais eficiente, consequentemente dá mais agilidade a resolução de "problemas".
Os módulos atendem as necessidades de cada cliente. Pode-se alterar as funções para que o cliente tenha as informações informações de que precisa com maior exatidão e de uma forma a que já está acostumado a trabalhar. Permite a integração com os outros sistemas, ou seja, o ERPse adapta ao perfil tecnológico da empresa. Referente a parametrização, durante a instalação do sistema é possível realizar modificações que se adequem ao perfil do setor, assim as modificações no ambiente não se tornam tão agressivas, reduzindo também os custos com treinamentos ou adaptação de outros sistemas que são utilizados.
Reduz erros de sincronização do sistema, retrabalho, reduz erros de dados, melhora a segurança das informações, etc.
Como o sistema é online, ele pode ser aberto em qualquer plataforma, sem limite de utilização, claro, dependendo do grau de acesso que o usuário possui. É um sistema competitivo porquê com as características apresentadas anteriormente e com um design simplificado, o gerenciamento desse software na empresa torna-se muito fácil, assim passa maior segurança ao usuário que está obtendo estas informações.
Rapidez, confiabilidade, resolução dos problemas, baixo risco e baixo custo o torna automaticamente competitivo, tanto para o nosso cliente, que terá como atender melhor os seus clientes, quanto para nossa própria concorrência que terá que lidar com um software altamente funcional e de qualidade.
Universalização de informações
Melhorias de processos
Customizável
Flexível
Modularidade
Parametrização
Qualidade de serviços
Escalonamento
Competitivo
Baixo custo/tempo