Exclusão Social
Série e Turma aqui!
Exclusão Social
Instituição de Ensino
Cidade - Ano
Instituição de Ensino
Matéria:
Professor:
Aluno:
Série:
Temas: Para entender a pobreza e a exclusão social O novo modo de produção da exclusão social.
Índice
Faça seu índice aqui. Não esqueça de complementar com Introdução e a Conclusão.
Desenvolvimento
Para entender a pobreza e a exclusão social
A pobreza é algo que afeta todas as sociedades e a necessidade de combatê-la é um dever. Mas as manipulações de pesquisas são comuns, afinal envolve influências políticas. O mundo desigual assiste a descriminação, algo já tão frequente, mas poucos são aqueles que obtêm informações, mobilizam e procuram recursos para ajudar a diminuir a desigualdade no mundo.
Aqueles que mais sofrem com a pobreza, são os mesmos chamados de 3° mundo, como alguns países africanos, asiáticos e sul americanos. Em muitos destes países, existem inúmeras pessoas a viver com menos de um dólar por dia.
Uma família é considerada pobre quando a soma de seus rendimentos é insuficiente para suas necessidades básicas – alimentação, saúde, educação, moradia e transporte, entre outras necessidades fundamentais. No Brasil, tal questão é associada ao valor do salário mínimo, ou seja, são consideradas pobres aquelas famílias cuja renda mensal é inferior a meio salário mínimo por pessoa.
O Brasil é o país que mais aposta no combate à pobreza
A exclusão social pode ser interpretada de uma forma mais abrangente, compreendendo fatores como: raça, gênero, idade, condição socioeconômica entre outros. É um conjunto de problemas que levam ao isolamento/afastamento de uma pessoa da sociedade em que está inserida, ou de um determinado grupo. Ou seja, A exclusão social integra o campo da pobreza e das desigualdades embora seja diferente destes dois conceitos