Excelent Ssimo Senhor Doutor Juiz De Direito Da
Ação de cobrança de despesas condominiais , pelo rito sumário, em face de Gilberto,(nacionalidade),casado,(profissão ),inscrito no cpf nº... expedido por___,em conjunto com Adriana(nacionalidade), casada com o Réu, inscrita no CPF Nº_____ E RG Nº____,expedido por____sendo ambos residentes e domiciliados no condomínio XYZ, situado na Rua____ bairro Pinheiros, na cidade de São Paulo- SP (CEP).
Dos Fatos
Renata, divorciada, atualmente residindo na cidade Campinas, vendeu a Gilberto e a sua mulher Adriana um apartamento situado em São Paulo, no bairro de Pinheiros, no Condomínio XYZ. Lavraram a devida escritura pública de compra e venda, mas os adquirentes não a levaram a registro, muito embora tenham entrado na posse do imóvel e nele estejam residindo. Participaram de duas assembléias condominiais e Gilberto chegou a candidatar-se ao cargo de síndico, mas foi derrotado.
Passando por dificuldades financeiras, Gilberto e Adriana deixaram de pagar o rateio das despesas de condomínio dos últimos três meses, montando seu débito a R$ 2.200,00.
Dos Fundamentos:
A partir dos fatos relatados, o código civil em seu art.1.348, inciso ll e lll, preleciona : Compete ao sindico, representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticando em juízo ou fora dele, atos necessários à defesa dos interesses comuns.
Vll – cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas.
(...)
1- Ainda