evolução
Após a digestão, os nutrientes simples que constituem o quilo atravessam as paredes do intestino delgado e passam para o sangue e para a linfa - absorção. Esta passagem faz-se através das vilosidades intestinais que se localizam nas válvulas coniventes. A existência destas estruturas torna a superfície interna do intestino delgado extraordinariamente maior do que as suas dimensões aparentam, facilitando assim a passagem de uma maior quantidade de nutrientes para o sangue.
Função
A função dos rins é filtrar o sangue, removendo os resíduos nitrogenados produzidos pelas células, sais e outras substâncias em excesso. Além dessa função excretora, os rins também são responsáveis pela osmorregulação em nosso organismo. Controlando a eliminação de água e sais da urina, esses órgãos mantêm a tonicidade do sangue adequada às necessidades de nossas células.
As vias aéreas vão conduzir o ar até os pulmões a mecânica ventilatoria garante q a espanção da caixa toraxica espanda os puilmões diminuindo a pressão interior dos pulmões fazem com que o ar entre esse ar vai chegar até os alvelos o sangue q chega aos alvelos pulmonares é um sangue venosso e o alvelo pulmonar apresenta uma parede bem fina uma estrutura bem fina revestida por vasos sanguineos é o tecido mais vascularizado do corpo então acontece a troca gasosa hematose e o oxigênio q esta presente nos alvelos passa pro sangue assim como o gás carbônico do sangue venoso passa para os alvelos esse gás carbônico vai ser liberado na transpiração e osangue agora arterial rico em oxigênio volta para o coração