Evolução
CURSO TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
LUCAS LAPORTI
MARCOS MOTA
RAPHAEL RECLA
Evolução
LINHARES
2013
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO
LUCAS LAPORTI
MARCOS MOTA
RAPHAEL RECLA
EVOLUÇÃO
Trabalho apresentado para avaliação do Curso Técnico em Automação Industrial integrado ao Ensino Médio, da disciplina de Biologia.
Orientador: Prof. César
LINHARES
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 EVIDÊNCIAS DA EVOLUÇÃO BIOLÓGICA 5
3 LAMARCKISMO 7
4 DARWINISMO 9
5 NEODARWINISMO 11
6 CAUSAS DA VARIABILIDADE GENÉTICA 14
7 FORMAÇÃO DE NOVAS ESPÉCIES 16
8 ORIGENS DA ESPÉCIE HUMANA 17
9 CONCLUSÃO 18
10 REFERÊNCIAS 19
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos falar de varias teorias evolucionistas que já foram estudadas e os principais pontos na qual estas teorias se fundamentam de acordo com as pesquisas genéticas e estudos de fosseis já realizados. A partir de cada teoria poderemos entender melhor a maneira na qual as espécies vem sofrendo alterações em seu modo de vida e em seus corpos.
2 EVIDÊNCIAS DA EVOLUÇÃO BIOLÓGICA
No mundo científico, as hipóteses são elaboradas como respostas para determinadas perguntas acerca de um fenômeno específico. Quando uma hipótese é confirmada diversas vezes, por experimentações e/ou um conjunto de evidências, ela tem grandes chances de se tornar uma teoria. Assim, a Teoria da Evolução reúne uma série de evidências e provas que a faz ser irrefutável até o presente momento: A primeira evidência refere-se aos registros fósseis, sendo uma prova consistente de que nosso planeta já abrigou espécies diferentes das que existem hoje. Esses registros são uma forte evidência da evolução porque podem nos fornecer indícios de parentesco entre estes e os seres viventes atuais ao observarmos, em muitos casos, uma modificação contínua das espécies.