evolução dos televisores
O sinal recebido pelos aparelhos televisivos também melhoraram muito. Anos atrás o sinal analógico dominava o mercado, pois não havia outro modo de transmissão fazendo com que todos os que possuíam televisão se adaptassem aos chuviscos e aos “fantasmas” na imagem, pois por sua vez, o sinal analógico é um sinal contínuo que varia em função do tempo. A grande evolução foi o sinal digital, onde a transmissão é feita através de satélite, o que dificulta as interferências. Sendo assim, pela qualidade e estabilidade desse sinal, a transmissão do mesmo é aberta, livre e gratuito, logo 45,98% da população brasileira desfruta de altíssima definição na imagem de seus televisores sem pagar por isso.
Diante de toda a evolução da transmissão e recepção de dados, ou seja, imagem e som, os aparelhos também mudaram. Assim como há televisões grandíssimas, há também as pequenas, que são móveis, podendo estar em carros, notebooks ou até mesmo em celulares, sem perder a qualidade do som ou imagem.
As SMART TV’S vieram para revolucionar tudo o que conhecíamos sobre televisão, e a partir destas, outras tecnologias foram criadas, como por exemplo, a UHD TV, a ULTRA HD (como a 4K, 8K e 16K), a 3D e a OLED. Que possuem por sua vez, a resolução da imagem em alta definição, o som Surround, que nada mais é do que 6 canais de áudio, oferecendo um ambiente mais realístico e a interatividade, que é a possibilidade de acesso a internet, diretamente do aparelho televisivo.
A inovação da SMART TV esta inteiramente relacionada à idéia de casa conectada, onde pela integração de todos os