Evolução das Máquinas
A indústria passou por um momento histórico conhecido como Revolução Industrial, que ocorreu devido à necessidade de mecanizar as formas de produção. O que era feito manualmente, passou a ser feito por máquinas, que com o tempo foram sofrendo transformações, com o intuito de dinamizar e otimizar os resultados.
Com isso, as indústrias cresceram, o comércio aumentou e a necessidade de oferecer produtos ao maior número de consumidores possível, também, passou a ser indispensável.
Da máquina a vapor às máquinas robotizadas, os produtos e as indústrias evoluíram.
- A primeira máquina surgiu para acabar com a água numa mina de carvão. Essa máquina era movida a vapor.
- Para trabalhar com o plantio, no ano de 1708, foi inventada a máquina puxada pelo cavalo.
- O tempo passou. O comércio tornou-se muito importante e houve a necessidade de fabricar com mais rapidez os produtos.
- Com o aumento das vendas, o que uma pessoa poderia produzir, não era o suficiente. Por isso, as máquinas foram sendo incorporadas as indústrias, e o resultado era mais produtos feitos em menor tempo.
- Muitas pessoas trabalham nas indústrias juntamente com as máquinas de alta tecnologia.
- Na indústria automobilística, as máquinas é que montam os automóveis, sendo que há apenas uma pessoa para comandá-la.
- Na indústria alimentícia, têm as grandes batedeiras que misturam as massas, para fabricar muitos pacotes de biscoitos e pães.
- Os brinquedos que antes eram feitos manualmente, hoje são confeccionados por diversas máquinas e em grande quantidade. Cada peça é feita numa máquina diferente, até chegar ao produto final. As leis de fabricação devem ser respeitadas para que os brinquedos saiam das fábricas prontos para serem vendidos, sem oferecer nenhum perigo a quem compra.
E, assim, com a ajuda de muitas máquinas, os brinquedos, os móveis, os remédios e muitos outros produtos são fabricados em grandes quantidades e em pouco tempo.