Evolução da educação
Grupo de alunos da Escola na década de 1950(acervo do EEPSG Caetano de Campos).Foto da pg 138 que antecede o texto.
Itapetim 1960.
Texto Comparativo .
Durante muitas décadas a educação infantil, não priorizava a especificidade e a particularidade do indivíduo enquanto ser em construção, eram apenas adultos em pequenas formas, as escolas da época da educação tradicionalista não trabalhava a questão do aprimoramento da inteligência e da construção do conhecimento que apenas se dá quando o indivíduo tem acesso a seu próprio raciocínio e sua capacidade cognitiva.
No entanto, após muitos anos pesquisas no sentido educacional, o construtivismo ganhou unanimidade na geração era da informação, ou seja o aluno constrói seu conhecimento a partir daquilo que existe dentro dele, o cognitivo tem que ser atingido com mecanismos de estimulação, todas as ferramentas são necessárias neste processo de crescimento, a autonomia é uma delas o aluno passa a ser protagonista de seu desenvolvimento e passa a ter a chave da sua inteligência emocional e sócio cultural.
Pois o conhecimento não tem dono em particular, todos nós podemos tê-lo e repassa-lo, esta é a missão do educador, prover meios e recursos que estimulem o jovem a pensar, ter domínio de seu raciocínio e aprimorar a inteligência essa é a missão principal do construtivismos, formar jovens habilitados e capacitados e diferencia-los na vida adulta, somando valores para uma vida toda.
EDUCAÇÃO INFANTIL RECENTEMENTE
Turma de Formandos de 2008.
Nesta imagem pode se observar que há um número igual sendo 10 meninas e 10 meninos, nota-se que a vestimenta é social , para uma ocasião de formatura, onde as meninas de vestidos e meninos ternos. Eles estão demonstrando alegria. Ao comparar com as imagens anteriores não