Evolução com a ajuda dos ensinamentos logosóficos
Com os novos elementos ensinados pela Logosofia, aos poucos vou desenvolvendo as minhas faculdades mentais e sensíveis, o que tem produzido mudanças psicológicas, de conceito e de conduta, com as quais vou dando uma nova direção ao meu destino.
Pude comprovar que a inflexibilidade mental produzida pela crença dogmática, desde a infância, impediu-me de fazer, no início dos estudos, a confrontação dos verdadeiros conhecimentos propostos pela Logosofia com os pretensos conhecimentos inculcados pelas crenças que já se encontravam enraizados na minha mente.
Com base na minha observação e na experiência comprovei, também, que o estudo apenas teórico não produz nenhuma vinculação com o nosso interno, uma vez que nos leva a projetar-nos sempre para fora de nós mesmos.
Um dos principais objetivos da Logosofia é ensinar-nos a pensar por nós memos ao fazermos uso da função de pensar que nos permite elaborar algo próprio, o que nos faz experimentar a sensação de responsabilidade. É a única forma que temos para superar-nos e evoluir com a participação da consciência, para evitar a inculcação, em nossa mente, de crenças, preconceitos e de elementos prejudiciais ao nosso aperfeiçoamento.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia