Evolucionismo
Desde o princípio da humanidade, uma das maiores interrogações dos seres humano foi como surgiu o Universo. Através do tempo, várias teorias foram criadas buscando entender tal acontecimento. Dentre as mais importantes estão: a Teoria Criacionista, que tem como base a fé, a criação divina do universo e a Teoria do Big Bang, que afirma que tudo no universo foi consequência de uma enorme explosão.
1 Criacionismo
O criacionismo é uma teoria não aceita pela comunidade científica, perdurou durante milhares de anos e continua a influenciar uma grande percentagem da população mundial.
O criacionismo altera-se conforme a religião ou livro sagrado adotado por ela, por conseqüência disso há varias teoria. Os povos de origem judaica, cristã, islâmica e hinduísta acreditam tradicionalmente na criação divina.
1.1 Criacionismo da idade diária
É a afirmação que a criação não ocorreu em sete dias como refere à Bíblia, pois um dia durante o período da criação corresponde a milhões de anos. Sendo assim os seres vivos apareceram milhões de anos após a formação da Terra.
1.2 Criacionismo moderno
É a teoria que Deus criou o universo e todos os seres vivos. E a perspectiva Darwinista da evolução das espécies, umas a partir das outras é totalmente negada. No entanto, evolução é uma realidade aceite baseando-se na idéia de que é Deus que permite ou não essas variações dentro de indivíduos da mesma espécie.
1.3 Criacionismo da Terra Jovem (YEC)
É o fato de acreditar que a Terra tem apenas entre 6 e 10 mil anos.
1.4 Criacionismo de terra plana ou geocêntrico
Os criacionistas de terra plana e geocentristas acreditam que tudo aconteceu exatamente como descrito no primeiro capítulo da Bíblia, e rejeitam a ciência e a tecnologia moderna por completo. Sendo assim a terra é plana, imóvel e ocupa o centro do Universo que tem apenas seis mil anos, igual como esta descrita nos antigos Hebreus.
1.5 Grécia Antiga
Os gregos acreditavam que a princípio havia