Evolucionismo X Criacionismo
Ao longo da historia o homem vem se perguntando quais são suas origens e de onde viemos. Porém, muitas vezes essa questão foi de certa forma abafada por interesses religiosos e políticos nos séculos passados, colocando a teoria Criacionista como resposta para a origem do ser humano no planeta.
Os cientistas não satisfeitos com respostas religiosas, que para eles apenas serviam de conforto e consolo, resolveram bater de frente com a igreja numa tentativa de mudar a visão retrograda, que era ensinada nas escolas, de que Deus criou a tudo e a todos e de que as respostas encontradas na Bíblia eram a verdade absoluta e incontestável.
Ocorreram então diversos debates com teorias completamente opostas. De um lado, os evolucionistas realizando minuciosas pesquisas e chegando a conclusão, pelo menos teórica, de que o homem sofreu mutações e evoluiu desde os Hominídeos até o Homo sapiens, que corresponde ao homem com suas características atuais. Do outro lado, os criacionistas com a ideia irrefutável de que Deus criou todas as coisas, inclusive o homem.
Após muitos anos de debates e fervorosas discussões, conseguiu-se que as duas teorias fossem obrigatórias a serem ensinadas nas escolas. Todavia o tempo passou e chegou-se a conclusão de que o estado era laico (ou seja, tem posição neutra no campo religioso), assim extinguindo qualquer ensino religioso nas escolas, sendo assim ensinando apenas a teoria evolucionista.
Ainda que exista um grande repudio ao lado cientifico da historia por parte de interesses de algumas religiões, essa mudança acarretou em mais pesquisas e um grande avanço tecnológico na sociedade, o ser humano começou a se questionar mais e não se contentar apenas com o ‘’divino’’ e com o que a Bíblia explicava de forma não questionável. Hoje o ser humano faz perguntas e procura respostas, procura entender o que de fato aconteceu. Despertou-se então o interesse, a curiosidade, a procura, fatores que foram fundamentais na