Criacionismo x evolucionismo
Criados pelos desiguinio
Colégio:Adventista
Matéria:Religião
8ºano B
Embu Março de 2012
Sumario:
Introdução
1ª Evidencias da evolução
2ª Evolução X Criação
3ª O criacionismo
4ª Duelo
5ª Complexidade do corpo humano
6ª Conclusão
Introducão: Nessa pesquisa falaremos sobre aspectos a respeito do evolucionismo e o criacionismo,não podemos ter uma serteza, mas tentar achar as respostas de como tudo comessou.
Evidencias da evolução:
Registros Fósseis:
Por meio do estudo de fósseis encontrados em todo o Planeta e seu padrão pode-se ter uma forte evidência de que a evolução ocorre. Com a ajuda das camadas geológicas pode-se estimar quando surgiram e foram extintos os seres vivos. Por meio de comparações desses fósseis é possível determinar os parentescos entre as espécies e correlacionar habitats compartilhados, ajudando dessa forma a entender como elas se diferenciaram. A existência de fósseis de transição também aponta para a existência do processo evolutivo. Os fósseis de transição, são fósseis que possuem caracteres morfológicos de grupos de indivíduos diferentes, evidenciando então que a evolução é um processo contínuo.
Evidências morfológicas:
Além de servir como ferramenta fundamental para a identificação e classificação das espécies, a morfologia biológica serve como instrumento para a constatação de evidências evolutivas.
Órgãos homólogos:
Na análise morfológica, é possível identificar que animais distintos podem possuir órgãos oriundos de uma mesma origem embrionária. Esse processo é conhecido como homologia.
Os órgans Homólogos podem desempenhar funçoes semelhantes ou não, mesmo tendo uma origem evolutiva comum. Alguns exemplos de órgãos homólogos são: braço humano, asas do morcego, nadadeiras anteriores do golfinho e patas anteriores do cavalo.
Evidências Moleculares:
Admite-se que o processo