evolucao do universo
Inicia-se este trabalho com a grande curiosidade que a maioria dos seres humanos tem que é desvendar a formação do universo. Antigamente, o que predominava era a teoria religiosa que fala que o Universo e tudo que há dentro dele, inclusive os seres humanos e os animais, foram criado por um ser supremo, no caso, Deus. Mas isso nunca foi comprovado cientificamente, ficando assim muitas perguntas sem respostas. Por isso, foi elaborada a teoria do Big Bang, e, por ela ser científica e utilizar-se de observações, é considerada a "mais real" e com mais chances de ser verdadeira.
Segundo o documentário THC- O Universo Episódio 01 - Além do Big Bang, a necessidade de saber além do azul que está acima de nossas cabeças vem desde época dos homens primitivos. Eles achavam que o céu era a morada dos deuses e que o movimento dos astros determinava nossos destinos, por exemplo, um meteoro no ar era sinal de vitória militar e uma nova estrela um nascimento de um rei. Para os ancestrais, era importante estudá-los, pois antever o movimento celeste significava prever o destino.
Já na visão dos cientistas, há cerca de 15 bilhões de anos atrás, idade esta calculada a partir da velocidade e distancia das galáxias até nós, ocorreu uma explosão cósmica que hipoteticamente originou as milhões de galáxias que povoam os céus, antes deste episódio acontecer podemos dizer que tudo se resumia a uma só partícula de estado extremamente quente e denso. Ao ocorrer este fenômeno denominado Big Bang, os fragmentos desta explosão sofreram uma transformação física e ao decorrer de um longo tempo originaram os corpos celeste de hoje.
A temperatura começou a esfriar devido à expansão do universo ali criado com este evento, esta conclusão sobre a expansão será mencionada com mais detalhes a seguir, estando atualmente com o seu valor em torno do zero absoluto, o Big Bang ainda nos fornece uma presença ativa de onda de calor mesmo sendo muito