Evolucao do pensamento geografico
Neste trabalho eu irei falar da Evolução Do Pensamento Geográfico isto e das mudanças dos métodos usados antigamente e como são agora.
Metologia
Na pesquisa do trabalho sobre a evolução do pensamento geográfico recorri a internet e a alguns inquéritos para poder juntar informação para formar este único trabalho.
Desenvolvimento
Geografia e a ciência que procura descrever a Terra e os fenómenos que nela ocorrem (físico ou humanos). A geografia surgiu no século XIX na época em que o Império Romano teve seu auge, a geografia dava a sua contribuição com quantidade superior a uma gama de conhecimentos, como por exemplo o que se chamava de "périplo", ou seja, o trabalho de descrever portos, rotas e escalas à disposição dos navegantes daquele longínquo tempo para a realização da atividade comercial, de grande necessidade para funcionar o Império, e também, por outro lado, dando garantia à eficácia de sua proteção militar. As metodologias de trabalho da Geografia, baseados de modo tradicional na observação analítica da vida real; na conquista de dados por intermédio do trabalho de campo; na descrição dos acontecimentos e ambientes geográficos; e na observação analítica por meio de instrumentos estatísticas, tiveram evolução rápida nas recentes décadas graças aos avanços da computação e ao uso de sistemas de análise remota da superfície da Terra, como as imagens de satélite.
Princípios Metodológicos
Princípio Da Extensão (Ratzel):
É preciso delimitar o facto a ser estudado, localizando o espaço na superfície terrestre.
Princípio Da Analogia (Riter e La Blache):
É necessário comparar o facto ou área estudada com outros factos ou áreas da superfície terrestre buscando as semelhanças e diferenças.
Princípio Da Conexidade (Brunches):
Estabelece que os factos geográficos físicos ou humanos nunca aparecem isolados há sempre elos de interdependência.
Princípio Da Causalidade (Humboldt):
É preciso se estabelecer as