EVOLU O TECNOLOGICA
algo que sempre esteve presente na vida do homem.
Abrange desde os primórdios até os dias atuais. Cada vez aumenta mais sua relação com o homem, e cada vez aumenta mais seu ritmo de evolução.
Este processo se iniciou desde que o homem
surgiu neste mundo. Começando pelo ato de caçar para sobreviver e a descoberta do fogo, as evoluções vêm sendo constantes, passo a passo, sempre surgindo de modo a suprir estas necessidades sentidas pela população.
Evolução, por assim dizer, envolve desde os
primórdios até, principalmente, os dias de hoje, onde, em relação ao passado, este aumentou seu ritmo gradativamente, somente em meados dos anos 70 é que estas tecnologias passaram a difundir-se amplamente. Desde a difusão dos primeiros computadores
pessoais (PCs) pela Apple, em 1981, houve um salto muito grande em termos de tecnologia e utilidade destas máquinas, caracterizadas, pela versatilidade extraordinária de transformar o processamento e armazenamento de dados centralizados em um sistema compartilhado e interativo de computadores em rede.
No que tange a saúde e bem estar da
população, a tecnologia também possui uma ampla participação com os avanços computacionais. A implementação das conhecidas ressonâncias magnéticas, exames de raios-X, ultrassonografias, vierem de modo a sanar as necessidades e dificuldades encontradas no combate e descobrimento de doenças até então desconhecidas.
Diante de todos os recursos dispostos hoje,
como a completa interação com computadores, televisões, acesso a informações e compartilhamentos mundiais através da internet; “É possível evoluir ainda mais tecnologicamente?”
Ainda temos muito o que evoluir, pois, ao
mesmo tempo que estamos consideravelmente abastecidos de boas tecnologias, há questões que estamos praticamente “engatinhando”, como por exemplo, doenças incuráveis.
Perante o restante do mundo, o Brasil não se
encontra em uma situação tão desfavorável, todavia, tem muito a evoluir, na medida do