Experimentos Sobre Evolu O Da M Dica Tecnologica
A História da Medicina nos revela grandes evoluções na ciência e pensar do ser humano, muitas descobertas nas diferentes áreas médicas parecem hoje básicas e indispensáveis, mas para se chegar à elas – à tecnologia e tratamentos de hoje – um longo percurso aconteceu.
Umas das grandes evoluções na ciência médica foi a Anestesia,
Na Antiguidade eram realizados alguns tipos de cirurgia (como prova temos instrumentos cirúrgicos egípcios achados), e havia também algumas formas primitivas de Analgesia. Isso foi constatado em relatos da Grécia Antiga, mostrando que Hipócrates utilizava a esponja soporífera embebida em substâncias sedativas e analgésicas extraídas de plantas, relatos da Medicina chinesa que se valia da acupuntura, além das práticas Assírias de comprimir a carótida, para impedir que o sangue chegasse ao cérebro.
Para aliviar a dor, eram combinadas várias substâncias, a maior parte delas extraída de plantas “medicinais”. Às vezes, a mistura ficava muito forte e o paciente morria por overdose.
A descoberta da anestesia foi uma das inovações clínicas que revolucionaram a cirurgia. A anestesia com éter foi descoberta em Boston na década de 1840. Anos antes, em 1831, o clorofórmio havia sido elaborado. O médico escocês Sir James Simpson de Edimburgo foi o primeiro a usá-lo como anestésico em 1847, mas só foi largamente aceito na Medicina por volta de 1853. Outra Grande Revolução na Medicina foi a Descoberta do Antibióticos…
Por muitos anos, a patogênese de diversas doenças era desconhecida, com o avanço da Pesquisa em Microbiologia associada à Medicina, foram sendo descobertos os agentes causadores e o estudos das formas de combate impulsionaram.
A descoberta da Penicilina, por Alexander Fleming em 1928, foi um fato revolucionário na busca por Medicamentos, sendo o primeiro antibiótico usado com sucesso no tratamento de infecções causadas por bactérias.
Antes disso, as pessoas morriam de doenças que, hoje, não são