Eventos
O setor de eventos vive um momento de grandes mudanças e projeções. Em efeito, é evidente uma crescente busca por profissionais experientes e qualificados para atuar nas diversas áreas e segmentos em expansão. Por seu mix de atividades e serviços envolvidos, o setor de eventos é agente ativo nessas mudanças, e por tanto estar a exigir dos profissionais atuantes no setor, uma maior percepção e sensibilização as constantes transformações, e motivação para se capacitar. Por alusão dos fatos, torna-se pertinente a seguinte historia apresentada por EMANUEL (2011):
Há muitos anos, numa região longínqua, um homem, procurando trabalho, chegou a um acampamento de lenhadores e foi logo dizendo: - Posso derrubar até 15 árvores em um dia de serviço gabou-se o homem. Acreditando ter à sua frente alguém com certo talento, o chefe dos lenhadores deu-lhe um machado novo e o contratou imediatamente para o trabalho. O resultado foi surpreendente no primeiro dia, com a derrubada de 18 árvores, recorde absoluto naquela região. No segundo dia, o homem derrubou 17; e no terceiro dia 16, e assim dia a dia havia queda de sua produção. Alguns dias depois, não satisfeito com fato de só conseguir derrubar 08 árvores por dia, o homem procurou seu chefe, buscando encontrar uma explicação para o declínio da sua atividade, embora ele continuasse a trabalhar desenvolvendo o mesmo esforço. O chefe dos lenhadores ouviu o homem, pediu o seu machado e disse: - Você é um talento. Vi poucos manejarem um machado com tanta eficiência como você faz. Só que de vez em quando você deve afiá-lo.
O que faz desse homem um bom profissional? Sua qualificação e suas atitudes. Entretanto a principal lição a ser extraída dessa historia é o fato de que a qualificação é algo continuo, por ser tão abrangente e diversificado, o ramo de eventos requer de seus profissionais um composto de conhecimentos, que ignorados, correm o risco de serem tragados pelo mercado altamente competitivo.
Não