Evangélico x Cristão
Evangélico é Cristão? Como definir essa questão? A pergunta vem tomando força dentro do cenário contemporâneo de nossa história. De um lado pessoas que se autodenominam evangélicos, do outro lado pessoas que se denominam Cristãos.
Esse impasse cresce gradativamente a cada escândalo no meio gospel, principalmente relacionado ao setor financeiro, onde as igrejas evangélicas são mais focadas, principalmente com a teologia da prosperidade, o que causa até certo espanto na população, porém pessoas inescrupulosas e gananciosas aderem com facilidade a essa teologia, não com interesse na salvação de sua alma, mas com o real interesse de ser bem sucedido financeiramente.
Do outro lado, os Cristãos continuam sua vivendo pela fé e seguindo a Palavra de Deus, muitos até aceitavam ser chamados de evangélicos, mas hoje já se colocam na defensiva quando isso acontece, essas pessoas querem apenas amar a Deus de todo seu coração e entendimento e a Jesus Cristo o filho unigênito de Deus, que foi sacrificado por toda a humanidade para que todos aqueles que nele creem recebam a vida eterna.
São pessoas com foco totalmente diferentes e a própria Bíblia relata não podeis servir a Deus e mamon, ou há de agradar a um e desagradar ao outro. Um detalhe muito importante é que os Cristãos não possuem foco em uma vida miserável como alguns evangélicos acusam, mas possuem uma vida farta como o Senhor Jesus prometeu.
Cabe a você amigo leitor responder a pergunta abaixo:
Qual é o Deus que você tem servido?
E tome a decisão certa, enquanto há vida há esperança.
Autor: Joel Mateus Lemos