Evangelização
O Reino de Deus funciona segundo suas leis, e não segundo as leis deste mundo. 1. Lei da Semeadura – Quem planta, colhe.
Não erreis: de Deus não se zomba; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gl 6:7)
Seja na área financeira, nos relacionamentos, nos projetos, nas palavras, atitudes, tudo. Quem planta colhe, e colhe multiplicado, pois uma semente gera muito frutos. Precisamos tomar cuidado, então, com o que plantamos.
2. Lei da Submissão – Quem se submete, tem autoridade
Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. (Rm 13:1)
A autoridade espiritual é conquistada pela obediência. Obediência à palavra, obediência às autoridades, mesmo que sociais. O nível de obediência é o nível de autoridade. A rebeldia é como o pecado de feitiçaria, pois rebelar-se é sair debaixo da cobertura de autoridades e, consequentemente, de Deus, abrindo porta pra outras autoridades (demônios), como faz a feitiçaria.
3. Lei da humilhação – Quem se humilha, será exaltado
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; (1Pe 5:6)
A única forma de estarmos livres do orgulho, soberba, vaidade, arrogância, preconceito, e toda sorte de sentimentos que cegam a naturalidade humana dos relacionamentos é a humilhação. Saber se humilhar, andar a segunda milha, exercitar a capacidade de abrir mão até mesmo da própria justiça, se preciso.
Conclusão
O Reino de Deus funciona segundo suas leis, e não segundo as leis deste mundo. Na verdade, muitas vezes as leis do reino de Deus seguem um caminho totalmente oposto às deste mundo. Para vivê-las, a Palavra de Deus transforma nossas mentes. Então experimentaremos o que é viver neste mundo expressando a glória de Deus e sendo um cidadão do céu.