EVANGELIZAÇÃO
1- GRATIDÃO A DEUS: A principal motivação da Igreja Primitiva para evangelizar foi a experiência extraordinária do amor de Deus que Jesus Cristo lhe proporcionou. “O filho de Deus me amou e a si mesmo se entregou por mim...”(Gl.2:20) Foram constrangidos pelo amor de Deus, tão grande, a ponto de se entregar por nós.
Nossos irmãos do primeiro e segundo séculos tiveram uma gratidão muito grande a Deus devido seu grande amor, gratidão esta que teve importante papel na evangelização.Devemos evangelizar por causa da experiência pessoal do amor de Deus em nossas próprias vidas, através de seu Filho Jesus.Devemos levar o evangelho aos outros com base em um Deus que deu tudo por nós.
2- RESPONSABILIDADE DIANTE DE DEUS: Devemos ter responsabilidade diante de Deus no sentido de vivermos vidas coerentes com nossa fé. Precisamos agradar a Deus em tudo o que fizermos.A idéia da responsabilidade pessoal e de prestar conta a Deus, o Juiz Soberano. Era um estimulo importante à evangelização na Igreja primitiva. O Próprio Jesus vivia de modo a agradar a Deus: porque EU faço sempre o que lhe agrada...(João 8:29) Precisamos sentir a responsabilidade de anunciar ao mundo que temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
3- SENTIMENTO DE PREOCUPAÇÃO: Na Igreja primitiva havia uma preocupação muito grande com a vida dos são-salvos.Paulo dedicou-se a tarefa de proclamar às pessoas de todos os lugares o perigo que corriam sem Jesus e a necessidade de conhecê-lo. Paulo pregava as pessoas ao arrependimento e a fé em Cristo.Ele estava disposto a sacrificar a própria vida (atos 20.19-24).Paulo sabia que por trás da indiferença e hostilidade ao