Evangelização
NIVEA DE SOUZA MESQUITA
PROF. LUIZ CARLOS
IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
ITQ-METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO
08/04/2012
RESUMO
Atualmente inúmeras pessoas têm sido designadas a integrar ministérios de evangelização, porém muitas delas não sabem que todos nós somos chamados à evangelizar. Não sendo somente um ministério à parte, mas todos temos esse dom e essa obrigação. Jesus ordenou: “Ide e pregai o evangelho a toda criatura. Mc 16. 15”, sem observações posteriores. Devemos falar de Jesus mesmo que haja restrições, dificuldades ou até mesmo leis.
Palavras-chave: evangelização, Jesus, salvação .
1 INTRODUÇÃO
Se nós tivéssemos o pouco tempo que Jesus tinha, provavelmente pensaríamos em recrutar um exército forte e altamente capacitado. Mas contrariando essa lógica, Jesus escolhe somente 12 homens, que nem ao menos eram judeus exemplares, religiosos ou estudiosos da lei. Escolheu homens comuns, pescadores e até mesmo um dos maiores perseguidores de cristãos da época.
2 EVANGELIZAR: ANUNCIAR A BOA NOVA
Ao contrário de Samuel, Jesus não olhou para o exterior, mas olhou além, para o que realmente importava. Nem mesmo ao conversar com um centurião romano. Em nenhum momento se lê na bíblia que Jesus tinha pressa, Jesus tinha objetivos e sabedoria suficiente para por seu plano em prática, preparando, explorando o melhor de cada um de seus seguidores e sendo o melhor exemplo possível para inspirar sabedoria, coragem e amor pela obra de Deus, que é vista ao longo de todo o Novo Testamento. Outra prova clara de que Jesus não se preocupava com o tempo, é a passagem em que a notícia sobre a doença de Lázaro chegou ao Senhor e ele não foi logo, preocupado com o que aconteceria ao seu amigo. Ele simplesmente continuou seu ministério, seu trabalho de Evangelismo. E nisto o morreu e somente 4 dias depois foi que Jesus se dirigiu a Betânia. Mesmo assim