Evangelismo e discipulado
É uma honra poder estar entre os irmãos e ministrar a Palavra de Deus. E Creio que não é um exagero dizer isto, pois, realmente é um privilegio poder lavar os pés dos meus amados irmãos.
Deus quer nos usar muito mais do que poderíamos jamais imaginar. Sabemos que “quem nós somos” é muito mais importante do que aquilo que nós “fazemos”. Deus está mais interessado em trabalhar dentro de nós do que através de nós. Mas Deus também está interessado em fazer coisas grandes através de nós. Não podemos aceitar mentiras do diabo e nos conformar com coisas pequenas, quando Deus quer fazer grandes coisas.
Uma das mentiras mais diabólicas que hoje é aceita em grande parte do mundo evangélico é que se você quer realmente ganhar as multidões terá que comprometer um pouco a qualidade; “quantidade e qualidade” devem andar juntas.
Jesus nunca disse “ide e fazei convertidos”. Ele disse “ide e fazei discípulos”. Nisto vemos o aspecto da qualidade. Mas ele também não disse “ide e fazei alguns poucos discípulos”. Ele disse “ide e fazei discípulos das nações”. Aqui vemos o aspecto da quantidade.
A Ninguém mais Vejo Segundo a Carne
Eu Creio de todo o coração que Deus quer que tenhamos uma mudança de mentalidade para alcançar as multidões e cuidar bem delas. Em Romanos 12.2 a Bíblia fala da transformação pela renovação da mente . Á medida que vamos mudando nossa mentalidade para que seja uma mentalidade bíblica, nós vamos abrindo as comportas do nosso coração para que a fé bíblica possa fluir com poder e alcançar grandes coisas para o reino de Deus. E um dos segredos que Deus tem gerado nesta nova mentalidade para alcançar multidões e cuidar bem delas é a forma de enxergar as pessoas.
O trecho mais conhecido de 2Corintios, capitulo 5, é o versículo 17, que afirma que tudo se fez novo e as coisas antigas já passaram. Outro texto muito conhecido, e do qual nós gostamos muito, é o versículo 7, que diz que nós andamos pela fé e não pelo que vemos. Mas eu