Evangelismo pessoal e em massa
CARLOS INÁCIO DOS SANTOS SOBRINHO JÉSSICA TALITA ALVES DE MELO JOSÉ MARIA DA SILVA ALVES SAMARA BERNARDES DE SOUZA
EVANGELISMO PESSOAL E EM MASSA
Teotônio Vilela – AL Março de 2013
CARLOS INÁCIO DOS SANTOS SOBRINHO JÉSSICA TALITA ALVES DE MELO JOSÉ MARIA DA SILVA ALVES SAMARA BERNARDES DE SOUZA
EVANGELISMO PESSOAL E EM MASSA
Trabalho apresentado ao Curso de Básico de Teologia, da Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas, como requisito avaliativo da disciplina Evangelismo. Professor: José Antônio dos Santos.
Teotônio Vilela – AL Março de 2013
Introdução
O objetivo deste trabalho é enfatizar a importância no dia a dia da
propagação do evangelho de Cristo, visto que Cristo não nos chamou apenas para sermos seus discípulos, mas sim para fazer discípulos, e sendo assim temos a responsabilidade de cumprir com o “ide” de Cristo. Porém para fazermos isto é necessário que estejamos devidamente preparados (Mateus 28. 19-20). Assim sendo, são abordados a evangelização pessoal e a evangelização em massa como formas de cumprir o ide imperativo de Jesus.
Evangelização A Missão Máxima da Igreja
A palavra “evangelho” quer dizer “Boas novas” vem de duas palavras gregas “eu”, que traduzido quer dizer “bom”, e “angelia”, que traduzido quer dizer “notícia, mensagem ou novas”, formando assim a palavra euangélia que foi traduzido para “evangelho”. O Senhor Jesus Cristo é e sempre será a essência do evangelho, Seu ministério terreno, seu sofrimento, sua vinda, sua morte e ressurreição deve ser sempre o conteúdo de nossa pregação, através do evangelho é que o homem conhece a salvação na pessoa de Jesus Cristo. Ele é a única resposta para este mundo que perece em consequência do pecado. O evangelho não é algo que surgiu de improviso, pois Deus na sua onisciência o havia prometido desde antes dos tempos dos séculos (Tito 1. 2). A Bíblia diz que