Evaluation Startups
O artigo cita 8 etapas da vida de uma Startup, que são necessários para saber sobre a valoração de uma Startup, que serão descritas ao decorrer do texto. A equipe em uma Startup é considerado o fator (Por outros, o segundo fator, posterior a ideia) mais importante, pois é a equipe que fará a ideia de fato realmente acontecer.
Mercado de uma Startup deve ser definido, para que ela atue com foco, visualizando seus concorrentes e melhorando cada vez mais o seu diferencial, ou seja, a sua proposta de valor.
Há também Startups que criam Novos Produtos ou Serviços, para nichos de mercado que antes não existiam. A Apple é um exemplo, dentre vários produtos, estão o iPod e iPhone
Para investidores, um dos fatos imprescindíveis em relação a uma Startup, são as evidencias de interesse de consumidores.
Startups tem um grande com clientes, o problema com a credibilidade de seu produto ou serviço em relação ao seu tempo de empresa. Independente se o produto ou serviço é bom ou ruim, muitos clientes, principalmente se for de uma Startup B2B, olham a experiência da empresa no ramo de atuação. O mais indicado a se fazer nesses casos, é se apoiar nos investidores da Startup, dizer se possui algum membro reconhecido importante, no qual a Startup pode se apoiar, e usar isto em seu benefício, como “garantia de experiência”.
No texto, há uma citação que fala que “Muitos dos investidores querem saber como a startup vai crescer o negócio e gerar dinheiro suficiente para alcançar o ponto de equilíbrio e talvez até mesmo rentabilidade.”. Em concursos de Pitch para investidores, nos EUA, o objetivo agora é fazer todo o estudo de rentabilidade para a Startup e o Investido. Por exemplo, ao apresentar a sua Startup, você apresentaria o seu modelo de negócios, protótipo (se tiver) e o estudo de retorno sobre investimento do investidor.
Flexibilidade na estratégia e tecnologia também deve ser uma premissa para as Startups, pois elas tem