Eu tambem
Quais as causas do desemprego
O desemprego no Brasil tem diminuído de uma forma espantosa. Infelizmente as pessoas ficam cada vez mais desesperadas, procurando empregos em diversos lugares, em busca de no mínimo um salário mínimo para levar a vida. Mas existem causas para o desemprego, e se você deseja saber quais são, para não correr o risco de se tornar um desempregado, vamos proporcionar de uma maneira simples e rápida as causas da falta de vagas de emprego.
Sem dúvidas as causas mais comuns podem se resumir nos seguintes fatores:
Primeiramente são sem dúvidas as inovações tecnológicas, que levam as empresas substituir os trabalhadores por máquinas, ou melhor, por equipamentos de produção. E claro que o ou fator, é a falta de qualificação dos trabalhadores, a despreparação para as exigências das empresas e fábricas. Entre muitos outros, como os que encarecem a mão-de-obra.
Mas devemos admitir que o avanço tecnológico é o motivo que trás desemprego aos trabalhadores, dependendo da área, é bem mais lucrativo utilizar equipamentos de produção, pois é menos gastos, não necessita pagar salário, enfim. Então pense em seguir uma área profissional que você possa ter chances, que você tenha a certeza que o mercado de trabalho possa sorrir para você.
Pesquisa de Emprego e Desemprego do Dieese é feita mensalmente nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e no Distrito Federal
Por Vinicius Konchinski
A taxa de desemprego subiu para 10,4% em janeiro nas sete maiores regiões metropolitanas do país. O índice foi divulgado hoje (23) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) são de 0,03 pontos percentuais maiores do que registrado em dezembro do ano passado (10,1%).
A Pesquisa de Emprego e Desemprego do Dieese é feita mensalmente nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e no