Eu nao sei o que escrever aqui pq nao tenho um trabalho
Tema: MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS
Etec Bento Quirino/ Ext. Carlos Gomes
Nomes: Bianca Giovana n°02 Caroline Zafalon n°05 Tamires Sildete n°26
INTRODUÇÃO
A análise do meio ambiente é o primeiro passo para um programa de marketing social. No caso do programa de marketing social dos preservativos nas filipinas, a administração primeiramente verificou a situação da população de adotantes escolhidos como alvo nessa campanha (ROBERTO, 1982).
Essa pesquisa indicou que muitos casais queriam planejar suas famílias e empregar métodos anticoncepcionais, mas eles não tinham acesso aos métodos mais baratos existentes.
Essa análise levou à seguinte conclusão: a melhor maneira de se atingir o grupo de adotantes escolhidos como alvo era uma campanha restrita a anticoncepcionais não-clínicos, recorrendo-se à capacidade de distribuição do setor privado.
Os especialistas de marketing social precisam chegar a um entendimento completo do grupo de adotantes escolhidos como alvo e de suas necessidades.
A equipe de administração do programa de marketing social dos preservativos, por exemplo, poderia segmentar a população de casais dos favoravelmente predispostos de acordo com os métodos anticoncepcionais não-clínicos que quisessem ou preferissem e sua situação socioeconômicas.
MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS
Segundo Baker (2005), no Reino Unido e no exterior o marketing de causas sociais é definido como Business in the Community (uma atividade comercial no qual as empresas e instituições de caridade fazem um acordo que beneficia a todos, ou seja, as duas partes saem lucrando, promovendo a imagem ou serviço da empresa), que é uma atividade comercial no qual as empresas e instituições de caridade fazem um acordo que beneficia a todos, ou seja, as duas partes saem lucrando, promovendo a imagem ou serviço da empresa.
“Em geral, considera-se que o interesse mais recente pelo