Etica
Existem diferentes métodos de analisar as formas diferentes que o bem assume. São elas por meio de uma atividade científica, filosófica ou especulativa, existe também o bem que está relacionado com as atividades humanas realizadas no dia-a-dia que não é tão fácil reconhecerem que são as nossas escolhas diante da sociedade, nossos atos entre amigos, familiares, colega de trabalho, da escola, que podem está sendo bom para nós e prejudicando aos outros, e nesse caso a ética ajuda a perceber e entender o que realmente é bom, deixando claro que seus comportamentos são realizados para buscar a felicidade e estão ligadas umas as outras envolvendo assim o bem, a cultura e política que também é realizada para a busca da felicidade.
A felicidade é definida em três conquistas: bens materiais que mantenha nossas necessidades como água, roupas e moradia. Prazer, que varia de pessoa para pessoa conforme o que cada um aprecia e Excelência, que se divide em intelectual (adquirido através de instruções, estudos) e moral (adquirido devido aos seus hábitos).
Para os filósofos não é possível afirmar que os animais e as crianças são felizes, pois para isso acontecer é necessário que eles estejam fazendo parte de alguma forma da sociedade. Os animais vivem por instintos e as crianças precisam ser ensinadas a conhecer o mundo, para que um dia participe da comunidade política e seja inserido na sociedade. O importante é que para os adultos a felicidade pode passar por momentos desagradáveis, porém não são eternos.
“Toda atividade tem como objetivo uma boa finalidade.” A ética é fundamental na conquista da felicidade, ela nos leva a refletir sobre o que é o bem e o que nos afasta dele. Assim como o bem, temos também acontecimentos que podemos definir como maus, mais deixando que fique claro que o mal não tem a