Etica
Sala : 4°.C Noturno
Disciplina : Ética e Estatuto da O.A.B
Professor : Dr. Vítor
Desde dos tempos primórdios deparamos com a corrupção, mas no decorre dos anos essa prática vem alcançado larga escala. Sendo ela de caráter ou de fé, tem levado as pessoas a cometerem atos extremos levando a decadência das suas reputações pessoais e profissinais.
Entretanto vem se destacando em uma área onde não poderia existir de forma alguma, pois é onde depositamos total confiança para diluir conflitos entre partes e Estado, área essa denominada Direito.
De ante disso vários advogados que são de boa índole são prejudicado por seus colegas de trabalho corrupto esses casos são um dos piores tipos de corrupção entre cliente e advogado,pois o cliente deposita confiança no Advogado e nas referências que são dadas para o mesmo e não bastando a confiança depositada já o procura em momento de desespero, e o advogado “esperto” irá se aproveitar disso prometendo mundo e fundos , mentido em audiência para garantir o sucesso do processo de sua parte , subtraindo dinheiro além do necessário, aumentando seus honorários, e em casos de extrema falta de profissonalismo adquirindo o dinheiro do alvara e não passando a parte estipulada do cliente.
No entanto se cada advogado baseasse no art . 2° do código de ética do advogada e da O.A.B, os advogados seriam mais requisitados , mais respeitados, e o famoso ditado de que todo advogado e ladrão acabariam e eles teriam uma convivência mas cordial e os próprios alunos que estão cursando o curso de Direito acreditariam mais nas leis e nos seus servidores, e aumentado a capacidade de uma das partes ganharem pelo mérito e as provas licitas apresentadas.