etica
No meu ponto de vista ( NA LINHA DESSES CONCEITOS)(OU) (DIANTE DESSSES CONCEITOS) , o principal ponto de encontro entre a ética, a cultura e a moral é a ação humana. Para atingir um bom convívio social é necessária a utilização de “regras” que controlem a citada ação para que o caos não prevaleça. Como cita o próprio texto, na (DA) aula 2 da unidade I, “a “ética” é a condição humana que possibilita questionar a “Moral” instituída na sociedade” . Ou seja, a ética tem como objetivo, provocar uma reflexão sobre determinados atos, e causar uma repercussão positiva. Quando relacionada com a cultura, percebe-se que a ética sempre esteve em nossas ações, pois foi transmitida pelos nossos pais, durante o nosso crescimento, e continua sendo presente, provocando modificações em cada conceito e valor transmitido.
Concordo plenamente com a intervenção da colega PRISCILA DIAS DA SILVA E SÁ. O conjunto das 3 modalidades tenta tornar possível o convívio da sociedade. O que falha no nosso sistema é a falta de interesse social, que torna cada ação humana egoísta, como demonstra na charge do Anel de Giges.
(A colocação posta pelo colega aborda de forma clara como a ética é aplicada) Concordo com o colega VINICIUS OLIVEIRA BORGES, a ética é vivida no nosso dia-a-dia sem percebermos. Ela é imposta durante nosso crescimento, aceitamos e deixamos por isso mesmo. Não praticamos a ética, ou seja, não refletimos, e se refletimos não progredimos, nossas ações permanecem as mesmas. A função da ética é inovar. Unidade I,aula 02, “Pensamos, nesse sentido, que a reflexão ética possa nos auxiliar num confronto crítico face às nossas próprias tradições de