etica
Cine Social: Uma reflexão sobre as organizações sociais no Brasil
Acadêmicos
Neto, um jovem que tinha uma vida simples morava com seu pai e sua mãe ,mas envolve com droga e seus pais os consideraram como uma pessoa viciada.
Sem nenhum dialogo , não pode dizer que avia envolvido com um tipo de droga, e seu pai o internou em um hospital psiquiátrico para viciados, seu tratamento o deixou cada vez mais louco. Tenta falar com seu pai, mas ele não o entende e sua mãe uma pessoa sem atitudes e opiniões concorda com tudo que o seu marido falava e não consegue enxergar que seu filho precisava é ser entendido.
Wilson Souza Neto, Neto como todos os chamavam mostra para seu pai, qual o mundo onde ele o colocou e tenta um homicídio. Mas a vida não permite que ele morra para que seu pai pense mais uma vez e o olhe com outros olhos.
Produtor: Sara Silveira, Marcos Muller;
Ator: Rodrigo Santoro como Neto;
Cidade : Santos;
Roteiros: Luís Bolognesi;
Direção: Caio Gullaner, Francesca Cima, Lais Bodanzcay;
Som: Romeu Quinto, Silva Morais,
Luciano Raposo, Marcelo Raposo, Louis Ropim.
Em 1996, Lais Bodanzky leu pela primeira vez o livro
Canto dos Malditos, de Austregésilo Carrano Bueno, ficando impressionada com sua narrativa. Ela então convidou o roteirista Luiz Bolognesi para adaptar a história de
Carrano para os cinemas.
Adolescentes pobres que vivem num velho armazém abandonado no cais do porto sem assistência de seus pais ou responsáveis, nas ruas praticam pequenos furtos para sobreviver
,mas pela policia são considerados como adultos.
Um dia Pedro bala um dos adolescentes foi preso e internado em um reformatório e Dora sua companheira foi mandada para um orfanato.
Depois de um tempo Pedro bala foge e captura Dora do orfanato.
Alguns anos passam e o destino de cada um do grupo tomaram
outros rumos, muito deles passaram a ajudar pessoas, organizando todos os meninos da Bahia e