etica
01--------------INTRODUÇAO
02--------------REPRODUÇAO ASSISTIDA
03--------------INSEMINAÇAO ARTIFICIAL E FERTILIZAÇÃO IN VITRO
04--------------CODIGO DE ÉTICA
05--------------RISCOS DA REPRODUÇÃO ASSISTIDA E A BIOÉTICA
06-------------CONCLUSÃO
07---------------AGRADECIMENTOS
08--------------BIBLIOGRAFIA
1) INTRODUÇÃO
Nosso trabalho foi baseado na importância de sabermos o conceito ético na reprodução assistida, nele vamos discutir o que é a reprodução mais comentada nos últimos anos, pois a ciência contribuiu para o aumento dos adeptos a este tipo de concepção, para salvar vidas ou para realizar o sonho de inúmeros casais que tinham dificuldades ou era impossível de gerarem um filho.
As modernas técnicas de reprodução assistida têm se apresentado como solução para muitos problemas relacionadas à infertilidade, entretanto questões ético-jurídicas se apresentam em muitos temas relacionados à temática.
Assim, o presente estudo tem a finalidade de analisar a reprodução assistida, bem como colocar em discussão se se pode falar da existência de responsabilidade da geração presente perante as gerações futuras.
Trata-se de um estudo exploratório, realizado sob a perspectiva da revisão de literatura em que se utilizaram como fonte de pesquisa documentos e bibliografia relacionada ao tema.
Discutem-se na sequência alguns aspectos da reprodução. Após, será abordada a temática da responsabilidade pelas gerações futuras e a dignidade da pessoa humana, encerrando-se com algumas considerações sobre o tema e abordando acima de tudo a ética.
2) A REPRODUÇÃO ASSISTIDA
Jonas (1994), em trabalho que analisa a questão relacionada à necessidade de uma nova ética faz referência a uma parte da Antígona de Sófocles para tratar das possibilidades do homem frente ao limiar das novas tecnologias de reprodução humana.
Assim, é que a ética tradicional trilhava o