etica e responsabilidade social e segurança da informação
Facilidade de acesso ao local, exibição de informação claras e coesas sobre a disposição e organização dos livros, atendimento atencioso e pratico alem de uma fidelização com promoções e descontos a medida de um consumo mais consciente do cliente, ex.: a locação de livros virtuais ou trazer a própria sacola para levar os volumes locados devidamente acondicionados. Estes são alguns critérios que a empresa pode levar em consideração para ter uma responsabilidade social adequada.
A mesma não pode se esquecer da correta manutenção das dependências e do entorno da locadora e se possível ate cobrar das autoridades competentes ou reunir a comunidade próxima para elaborar melhorias visíveis e funcionais a toda localidade, que poderia ser desde a verificação dos destino dos dejetos até uma melhor arborização ou criação de centros para recreação onde a mesma poderia destinar livros para acesso geral.
COMUNICABILIDADE (DESIGN)
A aplicação do conceito DESIGN neste cenário se dá na integração de uma interface amigável do software de gerenciamento visando com isso menos gastos em capacitação de funcionários e um desempenho melhor ao atendimento ao cliente. Aplica-se também este conceito na interface web utilizada pelos clientes para acesso aos livros digitais e/ou loja digital, a mesma tende ser amigável, pratica e com visual moderno. Visando acolher os clientes e não assustá-los.
Segurança da Informação
1.1.1 Como Atender aos critérios de gestão da segurança da informação
Com a tecnologia criando cada vez mais equipamentos que disponibilizam informações de maneira rápida e surpreendente, como o caso de televisores e outros eletrodomésticos com acesso a internet, tabletes, PDA’s, celulares e uma gama de aparelhos que permitem a conexão aonde quer que estejamos, e com a facilidade de qualquer pessoa ter acesso a internet, seja pelo contrato direto ou utilização de pontos de acesso alguns até gratuitos e