etapa 1 E 2 individual tec
Passo 2
RESENHA
Podemos definir que o processo de negociação são entradas: inicio e estímulos de ideias transformada em saídas (respostas e resultados) para ambas as partes com equilíbrio (utilizando a informação, o tempo e o poder) na busca pelo acordo, gerando relações duradouras, satisfação a todos envolvidos e influenciando os futuros processos de negociação.
Em um processo de negociação vamos encontrar entradas negativas e positivas que são: diferenças, individuais, valores pessoais, conflitos, manipulação do poder e da informação, sendo que esses fatores vai nos gerar tais saídas negativas: resultados opostos e aceitação forçada, decisão imposta, satisfação de uma só parte e resultados em que nenhuma das partes ganham.
Mas como não fazer parte desse processo negativo? Com o planejamento, com analise e sob a ótica sistêmica que é: saber qual o objetivo, o ambiente cultural, recurso que temos que fazer para funcionar, componentes e conhecer as partes envolvidas e por fim saber administrar os caminhos de entrada.
COMPARATIVO
Percebe-se que tanto no livro como no link todos envolvidos no processo de negociação procuram conhecer a cultura que são seus comportamentos sociais e organizacionais, os tipos de cultura si são de alto ou baixo contexto, as influências da cultura(que formam conjuntos, hábitos e modos persistentes para ordenar os comportamentos), utilizam os fatores relevantes que é o planejamento e a habilidade, a credibilidade, coerência, receptividade, clareza e a flexibilidade.
DIFERENCIAÇÃO
Todos tem o mesmo objetivo porem cada organização tem as diferenças no estilo de negociação, segue abaixo os tipos de negociação:
- Analítico: Busca o máximo de informações;
- Apoiador: Considera os seres humanos, um bom relacionamento;
- Catalisador: Criativo, inovador, grandes projetos que cause impactos;
- Controlador: decisões rápidas, alcançar objetivos e metas.
ETAPA 2
Passo 2
TABELA: COMUNICAÇÃO
Aspectos da Comunicação
Comunicação Bilateral