Etapa 1 atps
Respostas:
1. Sintática é uma linguagem de programação utilizada pelo programador para especificar ações a serem usadas pelo computador.
Semântica é uma linguagem de programação que usa um conjunto de conceitos para resolver problemas de programação.
2. Legibilidade é o desenvolvimento e depuração de programas, desempenho e manutenção de equipes de programação.
Capacidade de escrita é a facilidade sob uma linguagem que pode ser usada para a programação.
Confiabilidade é que o programa sempre trará a resposta certa.
3. # include int main
{
printf (“ \nPrograma Simples\n”); printf(“\nApenas Para ATPS\n”); return 0;
}
Linguagem C
section .data msg db ‘Como Programar em Assembly’,oAH len que $-msg section .text global _start
_start: mov edx,len mov ecx, msg mov ebx, 1 mov eax, 4 int 80h mov ebx, 0 mov eax, 1 int 80h
Assembly
Em linguagem c seria mais fácil de entender pois sua linguagem próxima de nós ou seja linguagem de alto nível, já o Assembly já é uma linguagem mais próxima da maquina uma linguagem de baixo nível.
Resposta: 1. character *15a,b,c //representa o número máximo de caracteres que a variável pode conter dentro do programa, sendo que as variáveis "a", "b" e "c" irão possuir o mesmo tamanho de 15(quinze) caracteres.
2. open(20,file='arqui.out') //indica ao programa qual é o nome do arquivo e o número da unidade referente a ele, sendo que a unidade será "20" e o arquivo a ser aberto seria "arqui.out".
3. open(30,file='arqui.dat') //indica ao programa qual é o nome do arquivo e o número da unidade referente a ele, sendo que a unidade será "30" e o arquivo a ser aberto seria "arqui.dat".
4. read (30,*) a //será feito a leitura do parâmetro "a" na unidade "30" referente ao arquivo "arqui.dat", onde o formato é livre sendo indicado pelo "*".
5. write(20,*) ' este é um ' //será feito a escrita do parâmetro "' este é um '" na unidade "20" referente ao arquivo "arqui.out", onde o formato é livre sendo indicado pelo "*".
6.