Estágio Supervisionado: Uma nova proposta para os cursos de bacharelado
BACHAREL EM SECRETARIADO EXECUTIVO BILÍNGUE
ESTÁGIO SUPERVISONADO: A NOVA PROPOSTA PARA OS CURSOS DE BACHARELADO
NEUZIANE LIMA PEREIRA
Taguatinga-DF 2013
NEUZIANE LIMA PEREIRA
ESTÁGIO SUPERVISONADO: A NOVA PROPOSTA PARA OS CURSOS DE BACHARELADO
Projeto apresentado à disciplina de Prática Profissional do curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Faculdade Jesus Maria José - FAJESU, como parte dos pré-requisitos para a obtenção de notas, Sob a orientação da Professora Lucineide Fontinelle.
Taguatinga-DF
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
CONSOLIDAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO 4
LEI DE REGULAMENTAÇÃO 5
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 6
CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
ANEXOS 10
LEI Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008. 11
DECRETO N° 87.497, DE 18 DE AGOSTO DE 1982 18
INTRODUÇÃO
A prática profissional permite ao estudante enfrentar e vivenciar problemas, situações e dificuldades próprios da profissão, além de ser uma oportunidade para o estagiário refletir, sistematizar e confrontar a teoria e aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o ensino superior.
Percebe-se que a atuação profissional do Secretário Executivo fundamentada na Formação acadêmica é eficiente, compatível e supre às exigências do mercado de trabalho conhecedor da Profissão de Secretariado Executivo.
O estágio na área secretarial permite ao estagiário um conhecimento maior daquilo que lhe é ensinado em sala de aula e do que será exigido do estudante enquanto Secretário Executivo, essa aproximação da teoria com a prática auxilia o estudante no desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao desempenho eficiente e eficaz nas atividades requeridas ao profissional de Secretariado por iniciativa e atuação eficiente da própria escola. Mediante acompanhamento e reflexão posterior, o estágio caracteriza-se como um treinamento