Estudos
1 em 1 pontos Tal concepção exige uma nova postura do educador: ser um mediador, e não mais um transmissor de conhecimentos, ser um profissional aberto ao diálogo, à escuta de seus alunos (de suas opiniões, verdades e anseios). A qual concepção de Educação Ambiental nos referimos? Marque a resposta correta: Resposta Selecionada: c.
Crítica.
• Pergunta 2
1 em 1 pontos O marketing ambiental ou modismo ecológico intensivo, que certamente movimenta grandes somas de dinheiro anualmente, pode ser representado por qual das figura apresentadas em seguida? Indique a alternativa correta: Resposta Selecionada: c.
• Pergunta 3
1 em 1 pontos “A prepotência e a arrogância com que o homem tratava o seu meio tornava-o cego ao óbvio: os recursos ambientais são finitos, limitados, e estão dinamicamente inter-relacionados. A diminuição drástica de um pode causar o mesmo em outro aparentemente não relacionado a ele”. Esse problema veio à tona no século XX, quando a questão ambiental tornou-se significativa mundialmente, revelando-se na constatação de ecossistemas degradados e na (falta de) qualidade de vida dos povos. É justamente nesse momento histórico que surge e começa a ser conceituada a Educação Ambiental. A propósito dessas considerações, assinale a alternativa INCORRETA: Resposta Selecionada: e.
A Educação Ambiental é um ramo da educação cujo objetivo é apenas a disseminação do conhecimento sobre o ambiente, a fim de ajudar na sua preservação e utilização sustentável dos seus recursos. • Pergunta 4
0 em 1 pontos Assinale a alternativa FALSA. Resposta Selecionada: b.
A crise ambiental do mundo globalizado trouxe a necessidade de desenvolver a ecocidadania, que une a sustentabilidade à qualidade de vida. • Pergunta 5
1 em 1 pontos A figura em seguida representa o contexto de qual tipo de relação? Resposta Selecionada: e.
Ao ciclo do desenvolvimento