Estudos
1. Os Escolhidos quem são?
2. Salvação é pela Graça? O que é Graça?
3. Atos de caridade ou bom comportamento nos salva?
4. Antes de passarmos para a eternidade precisamos estar salvos e temos que ter a Certeza da Salvação?
Efésios 2, 1-10.
I. Mateus 13:44-46(O tesouro escondido e Pérola) Aqueles que dão valor ao bem precioso de Jesus Cristo a Salvação.
II. Mateus 22, 1-14 ( A parábola das Bodas) Muitos são chamado mas poucos são escolhidos.
III. Mateus 13:47:50 ( A parábola da rede) Como na parábola das Bodas muitos são chamados mas poucos são escolhidos por e serão separados na consumação dos séculos para que apenas aqueles que são escolhidos serão habitantes na vida eterna com Cristo.
Os eleitos!
Mateus 22, 1-14 ( A parábola das Bodas) Muitos são chamado mas poucos são escolhidos.
Jesus contou-lhes outra parábola: um rei deu uma festa de casamento para seu filho e esperou pelos convidados que não apareceram. Então, chamou outros empregados e mandou-os novamente aos convidados, informando que a festa já estava pronta, mas, ainda assim, eles não vieram. Então, mandou-os às ruas e encruzilhadas e chamar aos transeuntes e todos os que encontrassem pelo caminho. Ao fim, a festa ficou cheia. Quando o rei adentrou o salão, encontrou ali um que não havia sido convidado – não vestia o traje de festa – e mandou para fora, pois não havia sido escolhido.
Muitas indicações podem ser percebidas neste texto. A primeira são as figuras do rei a ao filho em uma alusão ao Pai e a Jesus. A festa está pronta: Deus quer receber a todos o que convida para seu reino, mas os convidados não o aceitam: rejeitam o convite e mesmo mandando novos mensageiros (que podemos imaginar aqui que Jesus se referisse aos profetas que o precederam) não comparecem à festa. No segundo momento, o rei manda, então, chamar aqueles a quem os empregados encontrarem. Aqui, Jesus fala diretamente para os fariseus que o ouvem: vocês rejeitaram o convite, então, eu vim para o