Estudos
A Praia de Jurerê Internacional acolheu a casa por dois verões consecutivos. Localiza- do na beira da praia, o restaurante era bastante movimentado durante o verão, que abrange o período entre os meses de dezembro a março. Porém, buscava-se um negócio que trouxesse movimento durante o ano todo, e foi por essa razão que Eduardo resolveu voltar para as suas raízes no Rio Grande do Sul.
No ano de 1997, em busca de novos desafios, o restaurante mudou-se para Porto Alegre, para o bairro Moinhos de Vento, considerado um dos mais nobres da cidade, onde se encontra até hoje com seu nome original: Koh Pee Pee.
Eduardo revela que “a localização do restaurante foi uma estratégia para que a casa não se tornasse um local de passagem. Minha intenção era que o cliente viesse até o restaurante porque pretendia vir, porque se programou para isso. A intenção era criar um lugar acolhe- dor”. A casa que sedia o restaurante foi adquirida por Eduardo e reformada em três meses, transformando-se em uma espécie de bangalô, que retoma os aspectos da cultura tailandesa, trazendo peças de decoração, louças e peças de arte (VEJA PORTO ALEGRE, 2012).
A inauguração do restaurante ocorreu em 1o de abril de 1997.