Estudos disciplinares I matematica unip ead
A sociedade tende a julgar as pessoas pelos seus defeitos, se esquecendo de que o ser humano é um ser com imperfeições sejam elas físicas ou morais. Não existe ser humano perfeito e estamos sujeitos ao erro a todo o momento.
O professor, deve focar não apenas na qualidade de seus alunos em sala de aula, mas principalmente nos defeitos, para que dessa forma possa ajuda-los a evoluir e consequentemente melhorar seu rendimento escolar.
Assim como saber avaliar o defeito do aluno, se o aluno não conseguem aprender uma determinada matéria talvez o problema não seja o aluno, mas sim o método de ensino do professor.
Alunos e professores têm defeitos, assim como no texto das ferramentas, tudo é uma questão de saber lidar com os defeitos e tirar proveito das qualidades de ambos.
Por esse motivo acreditamos que não devemos julgas aquilo que é defeito ou qualidade nas pessoas, mas sim ajuda-las a melhorar ou simplesmente entender já todos temos defeitos e qualidades.
Colheres de cabo comprido
Aprender a nos socializar e trabalhar em equipe, com pessoas diferentes de nosso meio de convívio, acarreta uma troca de experiências e ideias diferentes, surgindo novas opiniões.
Atualmente tem se tornado fundamental que as pessoas saibam trabalhar em equipe, para que se consiga atingir um determinado objetivo de forma mais rápida.
Um grupo de pessoas só consegue realmente trabalhar em equipe quando todos tem a mesma disposição para compartilhar objetivos e responsabilidades, e almejam atingir o seu objetivo de forma mais eficaz.
Faça parte dos 5%
O bom profissional, ou até mesmo o bom professor só consegue fazer parte dos 5% quando realiza o seu trabalho com ética, procurando sempre realizar suas atividades com responsabilidade e pensando no seu próximo.
Qualquer pessoa pode se quiser fazer parte do grupo dos 5%, basta agir de forma cidadã, ter dedicação e determinação em qualquer atividade realizada.
Esse texto sem duvida nos motiva a querer