Estudos de caso psicopatia
A IMPUTABILIDADE DOS SERIAL KILLERS
FERNANDO VALENTIM ALVAREZ
PRESIDENTE PRUDENTE/SP
2004
FACULDADES INTEGRADAS “ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO”
FACULDADE DE DIREITO DE PRESIDENTE PRUDENTE
A IMPUTABILIDADE DOS SERIAL KILLERS.
FERNANDO VALENTIM ALVAREZ
Monografia apresentada como requisito parcial de Conclusão de Curso para obtenção do grau de Bacharel em Direito, sob orientação do Prof. Evandro Herrera Bertone Gussi
PRESIDENTE PRUDENTE/SP
2004
A IMPUTABILIDADE DOS SERIAL KILLERS
Trabalho de Conclusão de Curso aprovado como requisito parcial para obtenção do Grau de Bacharel em Direito.
Evandro Herrera Bertone Gussi Orientador
José Hamilton do Amaral 1° Examinador
Marcus Vinícius Feltrim Aquotti 2° Examinador
Presidente Prudente, 02 de dezembro de 2004.
“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.” Renato Russo
AGRADECIMENTOS
A Deus por sempre guiar meus passos. Aos meus pais, Sidney e Leila, por todo o apoio, paciência e compreensão durante todos esses anos de estudo. Ao meu irmão José Henrique e minha irmã Luciana, pelo amor, amizade e carinho. A todas outras pessoas da minha família, em especial a minha prima Thaís e seu marido Cláudio que me forneceram precioso material, essencial à realização deste trabalho.
RESUMO
O presente trabalho analisa, sob o aspecto da imputabilidade, o mais perigoso dos criminosos, aqueles que cometem uma série de homicídios interligados durante algum período de tempo. Sendo mister, no tocante esta análise, a definição de psicopatas, neuróticos, esquizofrênicos, paranóicos; para que se chegue a uma melhor conceituação de um serial killer. Dentre os objetivos desta obra esta esclarecer as injustiças que ocorreram e que ocorrem no Brasil pela fé cega em Ciências inexatas, como a Psiquiatria e a Psicologia, onde muitos profissionais despreparados decidem a sorte da Justiça.