estudos da camomila
A propriedade medicinal mais conhecida da camomila é a que está ligada ao alívio de qualquer condição dos órgãos do aparelho digestivo. É especialmente boa para melhorar a digestão, favorecer a expulsão dos gases intestinais, aliviar dores estomacais, evitar náuseas ou vômitos e para o tratamento de outras doenças como cólicas, gastrites, úlceras gástricas, etc.
2
Tomar um chá de camomila é muito benéfico para aqueles que sofrem de nervosismo e insônia. Suas propriedades sedativas são suaves mas ajudam a aliviar alguns dos sintomas produzidos pela depressão ou o estresse.
3
A camomila também ajuda a baixar os níveis altos de colesterol, pois ao conter a vitamina colina favorece a eliminação de gorduras do sangue.
4
Outra das propriedades medicinais mais populares da camomila é a que ajuda a aliviar as dores menstruais bem como os espasmos que podem ocorrer nos dias anteriores à menstruação.
5
Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, a camomila é uma erva muito boa para curar condições ou doenças oculares como podem ser conjuntivites, terçóis, olhos cansados, miopia, etc. Também é ideal para reduzir as dores articulares e utilizá-la como enxágue bucal para aliviar dores de dente ou curar as feridas da boca.
6
A camomila também pode ser útil para o cuidado da pele e do cabelo. Os cremes faciais e nutritivos à base de camomila ajudam a eliminar as impurezas da pele e a tratar as irritações.
Por outro lado, contém propriedades que atuam contra a coceira do couro cabeludo, a descamação e, além disso, deixa um brilho especial no cabelo.
Continuar lendo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-medicinais-da-camomila-5129.html#ixzz2wpBX8sit
Camomila
A camomila é uma planta medicinal de nome científico Matricária recutita, conhecida popularmente também como margaça, camomila-vulgar, camomila-comum, macela-nobre, macela-galega, camomila romana, camomila germânica, que pode