Estudo
Através da visão de mercado e da experiência profissional, os empresários planejaram seus negócios. Refletindo o que deveria ser feito. Pensando antecipadamente nos objetivos e nas ações para alcançá-los. A partir daí é necessário alocar, distribuir e arrumar os recursos trazidos de fora para dentro da organização. Quando a empresa não possui o capital inicial próprio é necessário buscar em outras fontes, como as instituições financeiras. Esses recursos não são apenas financeiros, mas também materiais, patrimoniais e humanos. A organização abrange principalmente os processos internos da empresa. Onde se deve atribuir tarefas aos colaboradores para que o planejamento seja seguido. O estabelecimento de metas requer muitas vezes investimentos em treinamentos e incentivos aos colaboradores. O monitoramento das tarefas mantém a organização no caminho proposto para alcançar o sucesso e aumentar significativamente os lucros.
Observa-se que as empresas citadas, estão bem estruturadas, buscando inovações e melhores práticas administrativas, sempre atentas às mudanças e tendências de mercado. Detectando oportunidades e precavendo-se contra ameaças, o que é necessário para uma organização que busca resultados.
O bom momento econômico torna-se favorável ao bom desenvolvimento das empresas. As variáveis econômicas apresentam comportamentos bastante favoráveis ao crescimento. A taxa básica de juros (SELIC) dá a medida das outras taxas de juros usadas no país. É um instrumento utilizado pelo Banco Central para estimular e desestimular a economia e manter o controle da inflação. É a partir dela que os bancos calculam quanto cobrarão de juros para conceder um empréstimo. Esta manutenção da taxa básica de